939 128 950 SOS 24H/7 Menu

Consulta de Avaliação Gratuita! 

Inicie agora a sua recuperação Entre Em Contacto

Dependência da Internet

4 Jun '18

Não são só as substâncias viciam, existem comportamentos que geram dependência. Sempre que temos uma atividade que nos dá prazer, é soltada uma substância que é a dopamina. Uma vez que essa sustância causa bem-estar e prazer, a tendência é repetir essa atividade vezes sem conta até que existe uma dependência desse comportamento pelo fluxo de dopamina.

 

Centro de reabilitação – Dependência da internet

Se existe um comportamento que coloca em risco um indivíduo, que traz prejuízos para a vida familiar e/ou social, prejuízos para o trabalho ou para a saúde física e o próprio individuo não consegue alterar esse comportamento, é sinal de que já existe uma dependência. A Clínica Olhos de Água pode ajudá-lo!

 

Sintomas da dependência da internet

  • Inquietação permanente em estar ligado a canais online;
  • Mentir sobre o tempo passado na Internet;
  • Mentir sobre o tipo de conteúdos visualizados;
  • Impacto a nível de obesidade ou perca de peso;
  • Insónias;
  • Perda de rotinas de socialização e higiene pessoal.

 

Consequências da internet

Sendo considerada uma patologia grave, pode condicionar, de forma traumática e violenta, a vida de milhares de seres humanos e respetivas famílias. A dependência da internet inclui componentes como a preocupação obsessiva com a mesma e alterações do humor.

Esta dependência aplica-se não só em jovens viciados na internet, mas em qualquer indivíduo que apresente sintomas de isolamento, stress, deturpação acerca do tempo despendido na utilização da internet e conflitos com pessoas à sua volta.