939 128 950 SOS 24H/7 Menu

Consulta de Avaliação Gratuita! 

Inicie agora a sua recuperação Entre Em Contacto

Modelo Minnesota

O Modelo Minnesota foca a sua abordagem de tratamento na abstinência total de toda e qualquer substância química que poderá alterar o estado de humor, tendo em consideração os aspetos físicos, emocionais e espirituais da vida de cada paciente. Este modelo integra a filosofia do programa de 12 passos dos alcoólicos anónimos e narcóticos anónimos.

Com uma equipa multidisciplinar, o Modelo Minnesota é a base do nosso tratamento que inclui terapias individuais e/ou de grupo, palestras temáticas, reuniões de família, assim como outras atividades de desporto.

Considerando a dependência como uma doença, defendemos que a recuperação é da responsabilidade do paciente. Temos como principal objetivo fornecer a ajuda qualificada necessária para permitir que isso aconteça. A duração do tratamento primário irá, evidentemente, variar de paciente para paciente, mas dura normalmente 12 semanas.

 

Objetivos

Através do nosso tratamento desejamos alcançar os melhores resultados.

 

CURTO PRAZO

  • Inicia-se um processo de mudança de comportamentos que permitam a resolução e recuperação dos danos físicos, sociais e psíquicos ligados à adição ativa através da aceitação da doença e abstinência da mesma como método eficaz para interromper o seu progresso.

 

LONGO PRAZO

  • São implementadas mudanças que facilitem o desenvolvimento de auto estima e a capacidade de se auto-avaliar, assim como identificar os comportamentos auto-destrutivos de forma a poder estabelecer um modo de vida feliz e produtivo. Posteriormente "trabalha-se" a capacidade para analisar valores pessoais e convicções acerca de si próprio, dos outros e do mundo para estabelecer relacionamentos de intimidade e manter um programa de recuperação efetivo.

 

A Clínica é uma Comunidade Terapêutica

Na Clínica Olhos de Água, trabalhamos com a filosofia do Modelo Minnesota com uma equipa multidisciplinar e com valências de aconselhamento e psicologia.

O tratamento de cada pessoa é personalizado, isto é, adaptamos o tratamento ao paciente segundo as necessidades que tem para que este se adapte ao mesmo.

Comunidade Terapêutica