939 128 950 SOS 24H/7 Menu

Consulta de Avaliação Gratuita! 

Inicie agora a sua recuperação Entre Em Contacto

Faq's

Internamento compulsivo consiste num internamento contra a vontade do próprio paciente. 

Para praticar este tipo de internamento, é necessário uma ordem de tribunal assinada com um relatório psiquiátrico a relatar que o paciente representa um perigo para o próprio e para os que o rodeiam.

Na Clínica Olhos de Água, não aceitamos internamentos compulsivos. Acreditamos que o indivíduo precisa de ter vontade própria para se submeter ao tratamento, e, por isso, através de uma conversa com o paciente tentamos apelar ao bom senso e convencê-lo a submeter-se ao tratamento na Clínica.

Na primeira semana de internamento, o paciente não pode manter contacto com o exterior e/ou pessoas estranhas, ou enquanto não houver autorização da Equipa Terapêutica.

No período posterior, os pacientes podem contactar, via chamada telefónica, as suas famílias no horário estipulado pela Clínica através do telemóvel do estabelecimento.

Todos os Sábados, as famílias podem visitar os pacientes.

Regularmente serão organizadas atividades fora do Centro em que os pacientes poderão participar mediante autorização médica e da Equipa de Tratamento (ir à praia, passeios a pé, exercício físico, etc).

Todas as semanas existe um plano de refeições definido.

A Clínica Olhos de Água adapta a alimentação aos pacientes caso haja essa necessidade (alimentação vegetariana e/ou qualquer alergia a determinados alimentos).

Roupa prática e confortável de acordo com a estação do ano em questão (calças, t-shirts, pullovers, casacos, fatos de treino e calçado confortável). Os pacientes deverão trazer os seus pertences de higiene pessoal, como a escova e pasta de dentes, desodorizante, produtos femininos, champô e gel de banho, artigos para fazer a barba, sprays para o cabelo, perfumes (sem álcool).

Quaisquer outros artigos não deverão ser levados sem autorização da Clínica.